27 de mai. de 2015

SAÚDE E ESPIRITUALIDADE

- Evento no Caminho da Luz nesta terça-feira, dia 26 de maio, abordou a Doença de Alzheimer.

O Encontro de Cinema, Saúde e Espiritualidade contou com a exibição de trechos do filme Para Sempre Alice e uma mesa redonda com as participações do neurologista Alberto Maia, o geriatra Carlos Eduardo Durgante e a psicóloga Sheila Simões. O evento teve o apoio da AMERGS e da ABRAz e registrou grande público, praticamente lotando o salão principal do Caminho da Luz.
Em sua fala, o neurologista Alberto Maia revelou o que se deve saber, o que se deve fazer e o que devemos esperar em relação à doença. Ainda mostrou o que é a doença de Alzheimer e quais as ações para preveni-la. Já o geriatra Carlos Eduardo Durgante apresentou as formas de manifestação da doença e o seu entendimento a partir da luz do espiritismo. Por fim, a psicóloga Sheila Simões falou sobre as mudanças nas relações familiares em virtude da doença e ressaltou a necessidade da prevenção de doenças nos familiares cuidadores.
Logo após o encerramento da mesa redonda, onde os participantes também responderam a perguntas dos presentes, aconteceu uma sessão de autógrafos do livro A Vida entra em Cena, do geriatra Carlos Eduardo Durgante.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário